Translate

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

MADRE IVA o Anjo Branco de Pernambuco chega a Igreja das Fronteiras.

              MADRE IVA – O ANJO BRANDO DE PERNAMBUCO 

 O lançamento na manhã desde domingo dia 12 no terraço da IGREJA DAS FRONTEIRAS (Espaço Dom Lamartine),foi um sucesso! Abaixo você acompanha um pouco da história do livro e fotos do evento.

É esse o título do livro que a cantora pernambucana,radialista e jornalista Cylene Araújo escreveu, para contar a história de uma jovem, cuja fé a fez andar novamente, depois de sete anos paralítica.
No ano do centenário de Madre Iva Cylene foi convocada a uma missão: realizar o projeto em homenagem aos cem anos daquela que foi um verdadeiro anjo de bondade e que transformou a vida de dezenas de pessoas.
Para a autora estava lançado um desafio que ela considerou como uma responsabilidade de proporções gigantescas: fazer o relato das histórias de amor e caridade do anjo branco, sua  importância e influência nos setores econômico e social e, principalmente ,na religiosidade do povo de pernambucano.
Para quem, até então, só havia feito publicações na área de cultura, foram muitas as dúvidas de como falar de uma mulher guerreira, santa e cidadã e uma boa mãe, cuja vida foi pautada na misericórdia de São Francisco de Assis.  

Cylene ouviu diversas pessoas, juntou documentos, fotos, gravações de áudio da própria Madre Iva e, ao final, surgiu não apenas o livro, mas também um CD Musical, um Áudio Livro e um DVD, para homenagear aquela que tanto fez pelos pobres.
Assim como Dom Helder, Madre Iva dedicou a vida a recuperar a dignidade daqueles que a sociedade exclui e nega oportunidades de uma vida melhor.
As comemorações do centenário de Madre Iva que tiveram início no mês de julho, continuam acontecendo, com o lançamento do livro no próximo domingo, 12 de novembro, às 09h30 no Espaço Dom Lamartine, terraço da igrejinha das Fronteiras.
O livro é uma oportunidade para se conhecer o maior legado social e religioso realizado por uma mulher no Estado de Pernambuco.
O QUE – Lançamento do livro MADRE IVA – O ANJO BRANCO DE PERNAMBUCO, de Cylene Araújo
 Cylene Araújo com Rejane Menezes responsável pelo Blog INSTITUTO DOM HELDER
 Cylene Araújo com a Irmã Marluce Luna responsável por todas as homenagens no Centenário da madre Iva.Foi ela que convidou a Cylene Araújo para realizar o projeto cultural/religioso.
                                    Cristina Ribeiro Diretora do Instituto Dom Helder Câmara.
 Um dia para fica na história-12 de novembro 2017-Madre Iva chegou na Igreja das Fronteiras.
                                                  Padre Fábio Potiguar e Cylene Araújo.
                                                      Padre José Augusto com Cylene Araújo
                                                  Autografando os livros aos presentes.
                                    MADRE IVA  O ANJO BRANCO DE PERNAMBUCO.
                                     Padre José Augusto,Cylene e Irmã Marluce Luna.

 Cylene Araújo com Iraneide Vitória responsável pelas fotos do projeto Madre Iva.

 As Irmãs Franciscanas das obras da Madre Iva prestigiaram o evento: LUCICLEIDE,MARIA SOARES,MARLUCE LUNA.
                                                Rejane Menezes com Cylene Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário